terça-feira, 1 de março de 2016

Significado da Arvore de Natal,Confira:

 árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas.




Normalmente, a árvore de natal pode ser um pinheiro ou mesmo artificial (feita de plástico e com várias cores diferentes). Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal (como bolas de várias cores, pinhos, neve artificial e etc) e luzes coloridas.

O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.

O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.
Origem da árvore de Natal

Alguns pesquisadores e estudiosos das tradições cristãs dizem que a àrvore de Natal surgiu por volta do ano 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.

De acordo com a lenda, Lutero caminhava pela floresta e ficou encantado com a visão de um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. Quando chegou em casa, tentou reproduzir para seus familiares a linda imagem que havia visto, usando galhos de um pinheiro, algodões (para simbolizar a neve) e algumas velas e outros adereços, imitando as estrelas.

Outra versão alega que as árvores de Natal, da forma como são conhecidas atualmente, surgiram na Alemanha entre o século XVI e XVIII. A tradição só chegou nos Estados Unidos e à outros países europeus no século XIX.

No Brasil, o costume entre os cristão de enfeitar árvores de Natal só apareceu no começo do século XX.
Dia de montar a árvore de Natal

No que diz respeito a tradição católica, a árvore de Natal é geralmente montada no final do mês de Novembro.

Nos Estados Unidos há o costume de preparar a árvore de Natal, assim como os demais enfeites para as celebrações natalinas, logo após o Dia de Ação de Graças, que acontece na 4ª quinta-feira do mês de Novembro.

A tradição ainda manda não montar a árvore de Natal de uma só vez, mas sim ir montando-a aos poucos. A partir do dia 17 de Dezembro os preparativos finais devem ser feitos, para a árvore ficar completa para o dia 24 de Dezembro, Véspera de Natal.

Tradicionalmente, no dia 6 de janeiro - Dia de Reis (celebrando a chegada dos Três Reis Magos à cidade de Belém, onde se encontraram com Jesus Cristo e o presentearam - a árvore de Natal é desmontada.

Algumas supertições rondam o ato de preparar uma árvore de Natal, uma delas é a de que a árvore deve ser montada e enfeitada por sete anos seguidos, sem falhas, caso contrário o ano seguinte será marcado por azar.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BEM VINDO AO SITE

X
Clique no X para fechar!

  ©Brasil Notícias e Entretenimento - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo