quinta-feira, 3 de março de 2016

PROBLEMAS COM ALIMANTAÇÃO - VEJA COMO CONTROLAR A VONTADE EXCESSIVA DE COMER


Boa parte das pessoas que precisam emagrecer, nem sempre conseguem.
Uma das causas que as impedem de perder peso é a ansiedade – a maior inimiga, que atinge principalmente às mulheres. Nesse caso, fica complicado ter uma alimentação saudável, vez que há dificuldade para se manter longe de guloseimas e comidas de alto valor calórico, que são encontradas facilmente em padarias, restaurante, supermercados, etc.

O resultado é que você acaba comprando e comendo essas coisas em grande quantidade, o que consequentemente te faz engordar. A compulsão alimentar atrapalha a sua autoestima, já que você não terá satisfação com seu corpo. Mas, Como controlar a vontade excessiva de comer? Confira agora as formas mais eficazes para você alcançar esse objetivo e viver com mais saúde!

Deixe o estresse ir embora!

O estresse te faz comer por ansiedade e não exatamente porque você está com fome. Com a vida cheia de problemas e cada vez mais agitada, no início para perder peso, é difícil mesmo de manter a calma e relaxar. Mas, esse motivo tem que ir embora e somente você é capaz de fazer isso. Portanto, respire fundo e se concentre. Ao eliminar esse mal de sua vida você estará deixando de ingerir centenas ou até milhares de calorias em excesso por dia.

E quando o nervosismo chegar...

Como controlar a vontade excessiva de comer?

Reconheça-o e lute contra ele; sabe como? Distraindo-se! Isso mesmo.
Vá ouvir uma música, ligue para alguém para bater um papo agradável, dance, dê uma volta no quarteirão, vá ler ou escrever, enfim, o importante é você se mexer para desviar a atenção e controlar aquela vontade excessiva de comer. Cuidado! A comida passa, porém a gordura fica!

Tenha limites.

Tudo bem que tomar um sorvete de vez em quando não tem problema. Então faça o seguinte – compre um pote pequeno que já é o suficiente. A dica preciosa para esses casos é comprar um de cada vez, ou seja, não vá encher a geladeira, senão a tentação vem forte e você acaba tomado mais que uma bola de sorvete. A regra é a mesma para os demais tipos de comida. Seu foco é controlar a vontade excessiva de comer.

Modere nas quantidades das refeições.

É o que se chama de dieta balanceada. Você pode colocar de tudo no seu prato, mas com sabedoria e de acordo com suas necessidades de calorias diárias.

Um prato saudável é aquele colorido com arroz, feijão, proteína (carne magra) e saladas. Frutas, verduras e legumes também ajudam a manter o organismo por mais tempo – saciado. Alimente-se dessa maneira de 3 em 3 horas que com o passar do tempo terá ótimos resultados.

Faça substituições e adaptações.

Como controlar a vontade excessiva de comer?


Aos poucos, até que se acostume, substitua o arroz branco pelo integral, as carnes fritas por grelhadas, troque um pedaço de chocolate por um copo de suco natural e assim vá fazendo suas alterações.

Se sentir vontade de comer um doce, corte ele em pedacinhos e coma um apenas, para satisfazer a “vontade” e assim controlar a vontade excessiva de comer. 

Sucos funcionais, os chamados detox, também são ótimos para emagrecer e ajudam a manter seu organismo equilibrado e trabalhando corretamente.

Os exercícios ajudam a controlar a compulsão por comida.

A prática de exercícios físicos melhora seu humor e reduz a ansiedade. Quando se faz exercício você libera a endorfina que é uma substância que faz sentir menos vontade de comer carboidratos. Essa é uma das formas de controlar a vontade excessiva de comer.

O que me leva a comer tanto?

Como controlar a vontade excessiva de comer?


Tente descobrir o que desencadeia você a sentir essa vontade excessiva de comer. Por exemplo, se na sua geladeira tem um bolo delicioso de chocolate, que por sinal você adora, tente evitar que ele fique ali. Como? Não fazendo a receita ou não o comprando na padaria. Simples assim!
Portanto, você pode começar a partir de agora a perder peso superando e controlando a inconveniente vontade excessiva de comer.

> Lembre-se de tomar bastante água e dormir bem, pois esses colaboram no processo de emagrecimento.


> Determinação e persistência acima de tudo! Preparado/a para a maior transformação de sua vida?
Vai, você consegue!

E então, o que já tem feito para controlar a vontade excessiva de comer? Deixe seu comentário!
Sucesso!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BEM VINDO AO SITE

X
Clique no X para fechar!

  ©Brasil Notícias e Entretenimento - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo